cause of suicide essay essay place of women in indian society essay on plastic and modern age biography essays for scholarships crucible john elizabeth essay computer their importance school education essay

Manutenção de Elevadores: descubra o que não pode fazer ao ficar preso

Procura por Empresas de Elevador? Veja curiosidades sobre o funcionamento dos elevadores

Pode ser em época de chuvas constantes. Ou em qualquer período do ano. Ninguém gosta da ideia de ficar “preso” no elevador. O elevador parou, travou… e agora? Você vai descobrir nesta reportagem – Manutenção de Elevadores – o que não pode fazer ao ficar preso no elevador. E quais são as melhores dicas para este momento. Selecionamos curiosidades sobre Empresas de Elevador para conversarmos no elevador ou em qualquer ambiente 🙂 Boa leitura e boa viagem!

Socorro, estou preso no elevador!

Antes do socorro, vamos falar sobre a viagem. Sabia que viajar no elevador é considerada a viagem mais segura do mundo? Mais seguro do que viajar de avião é viajar em um elevador de qualidade e com a manutenção correta. Mas vamos voltar ao pedido de socorro…

Manutenção de Elevadores

A primeira dica é a seguinte: nem porteiro, nem zelador, ninguém que não seja especializado vai poder te ajudar nesse caso de ficar preso no elevador. Há uma norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que é bem clara: o resgate de pessoas presas no elevador só pode ser feito por técnicos habilitados ou pelo Corpo de Bombeiros.

Mas, claro, provavelmente a primeira pessoa a pedir ajuda é o zelador ou porteiro do estabelecimento. Aperte o botão de alarme ou o interfone do elevador para pedir essa ajuda. Neste momento é hora de informar que você está preso ali. Passe a reparar, a partir de agora, nos cartazes fixados nas paredes das cabines dos elevadores informando os contatos para casos de emergência.

Este funcionário vai, primeiramente, tranquilizá-lo sobre o ocorrido. E, então, ligar imediatamente para a manutenção do elevador.

“Neste momento agilidade é tudo. Nós oferecemos uma resposta rápida para resgatar essa pessoa e solucionar o problema do elevador. Pode ser de madrugada, a hora que for. Como somos uma empresa regional, estamos próximos dos nossos clientes e oferecemos esse auxílio de imediato”, explica Douglas Francis, representante comercial da Osystem Elevadores.

Ufa. Solução encontrada. E o reforço para que ninguém tente assumir o risco de se pendurar e sair sozinho do elevador nesses casos. Outro ponto importante: em casos graves, como incêndios, o Corpo de Bombeiros também deve ser acionado.

Manutenção de Elevadores: mais dicas para susto

Tenho claustrofobia, e agora? É hora de se acalmar. Nervosismo não vai ajudar em nada nesses casos. E outro detalhe: quanto menos oxigênio for usado, mais ar de qualidade você terá para respirar. Jamais tente abrir a porta do elevador sozinho, utilizando a força.

Ah, e acalme-se. Os elevadores não são 100% vedados, como muitos imaginam. Nossa, o ar aqui vai acabar rapidinho. Não. Há casos de restrição ar por conta de termos muitos passageiros. Mas lembre-se que as regras de limite de peso dos elevadores deve ser seguida à risca.

Após ser feito o reparo no elevador nesses casos, é preciso interditar o elevador em todos os andares para evitar novos incidentes. Com as portas travadas, ninguém entra. E somente após a conclusão dos trabalhos, os elevadores voltam a funcionar normalmente.

Curiosidades elevadores e Empresas de Elevador

Sabe aquela expressão “conversa de elevador”? Aquelas conversas sempre iguais, como “nossa, viu como esfriou?”, ou “está quente lá fora, hein!” e ainda o “vai chover hoje”. Que tal inovar nas conversas dos elevadores com o seguinte assunto: elevador. A seguir mostramos curiosidades deste transporte tão necessário para o nosso dia a dia.

  • O primeiro elevador instalado no Brasil tem a data de 1906. À época, demorava cerca de dois minutos para o elevador transportar um passageiro por oito andares. Hoje em dia temos casos de 100 andares por menos de 60 segundos.
  • Elevadores são muito mais seguros que escadas rolantes. O número de acidentes é bem inferior.
  • Pesquisa divulgada nos EUA já apontou que mais de 70% das pessoas que utilizam os elevadores todos os dias preferem não conversar durante o trajeto.
  • Os elevadores transportam, no máximo, uma pessoa a cada 70 centímetros quadrados.
  • Apertei o botão errado do andar. Há casos de elevadores que, ao pressionar o número por alguns segundos, você consegue cancelar essa marcação.
  • Superstição. Na China há elevadores que não têm o andar número 4. Número de azar por lá. Aqui no Brasil, você já viu algum que não tem o andar de número 13?
  • Elevadores são projetados para fazer, em média, 120 viagens por hora. Ou 1200 viagens no período de 10 horas.